Como funciona a Plataforma Lize?
A plataforma funciona através de mensagens de texto e conversas interativas via chat, seja com nossa agente virtual de prevenção (Lize) ou nossos profissionais psicólogos. Por sua vez, esses profissionais também podem ser agendados para atendimento por videochamada ou presencial.

Como funciona nossa prevenção em saúde mental?
Estamos sempre juntos, inicialmente, no contato por mensagens de texto pelo canal virtual da sua preferência. Essas mensagens contêm orientações e conteúdos com respaldo científico, desenvolvidos para te ajudar a permanecer ou encontrar um estado de maior equilíbrio em saúde mental. Além disso, por conversas em chat on-line individual, psicólogos habilitados e capacitados estão disponíveis para te atender.

O porquê das conversas com a Lize Chat?
Com a Lize e sua equipe, além de fazer bem a saúde, você fica mais a vontade para falar sobre suas dificuldades. Sabemos que emoções não têm hora marcada e nem local para acontecer. O tempo entre o surgimento e a ajuda para resolução de uma situação difícil é muito valioso.
A Lize está com você antes do problema acontecer, e conta com profissionais especializados, via chat, para dar seguimento em situações das mais complexas.
O chat é um meio discreto, de fácil acesso e que mantém o sigilo necessário a este tipo de atendimento.

Qual o objetivo da Lize?
“Regular seu nível de estresse também é cuidar da saúde!”
“Não é vergonha buscar ajuda! Vergonha é ser negligente consigo mesmo!”
“Psicólogo não é só para quem está sofrendo, mas para quem quer se desenvolver melhor!”

Terapia on-line
Você já conhece a importância de uma terapia com psicólogo e sente a vontade ao fazer videochamada com um profissional? Com a Lize você pode agendar sua sessão e ter um contato diretamente com o seu terapeuta!

Atendimento humanizado
Temos uma equipe de psicólogos prontos para conversar com você! Entendemos suas necessidades e podemos agendar videochamada para um melhor acompanhamento. Todos os profissionais da Plataforma Lize passam por uma seleção e treinamento, em que é nivelado o padrão de qualidade em atendimento.

Serei atendido pelo mesmo profissional?
Enquanto o chat for utilizado para dúvidas pontuais, uma equipe de profissionais estará ao seu dispor se revezando para te auxiliar. A partir do início de uma sessão de atendimento agendada, o usuário seguirá com o mesmo profissional. Nós da Lize entendemos que este tipo de trabalho requisita um vínculo personalizado e exclusivo para o desenvolvimento da confiança e de uma conversa produtiva, bem como essa exclusividade é premissa técnica do profissional psicólogo. Iniciada uma sessão com o mesmo, a mudança deste profissional se dá por indicação deste ou pelo livre arbítrio do cliente.

Terei acompanhamento presencial?
Pela plataforma Lize, não oferecemos atendimento presencial. Mas contamos com uma rede de profissionais credenciados para orientá-lo esse atendimento.

Conversa via ChatBot substitui um atendimento com Psicologos?
Não, A Lize não substitui um atendimento de um profissional, seja por chat, videochamada ou presencial. A Lize é uma agente virtual de prevenção, ajudando você a refletir a partir de conversas interativas.

Quais horários o serviço estará disponível?
Na versão beta do teste, iremos oferecer o serviço das 09h às 20h, podendo este horário ser estendido conforme a demanda.

Quanto custa?
Temos Planos diferenciados e acessíveis, adequados à sua necessidade. Para conferir valores e serviços inclusos acesse “Planos”.

Posso cancelar o pagamento e meu atendimento?
Buscamos sempre oferecer um serviço de qualidade e que te impacta positivamente, mas também, entendemos que alguns momentos não é possível continuar com a contratação do serviço, portanto você pode cancelar a qualquer momento o serviço contrato, sendo necessário pagar somente os atendimentos realizados.

Terei a resposta na hora?
Para conversar via chat, principalmente em momentos de pandemias, crises financeiras e outras, as respostas são rápidas, podendo levar no máximo 24 horas.
Para o atendimento via videochamada se dará por agendamento.

Menor de idade pode usar o serviço?
A Lize está disponível para maiores de 18 anos.
Menores de idade só podem ser atendidos acompanhados dos responsáveis.

A Lize é para situações de Riscos e Graves?
Este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crises emergenciais, tal como, pessoas propensas ao suicídio. Neste caso, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Minha privacidade está protegida?
Quem pode ver minha conversa?
Nós da Plataforma Lize estamos atualizados com o que há de mais moderno em tecnologia e segurança na internet. Seguimos as recomendações da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), legislações nacionais e internacionais para atuação na área da saúde, a citar, a Resolução 11/2018 do Conselho Federal de Psicologia (que regulamenta o atendimento on-line) e a Lei de portabilidade e responsabilidade de provedores de saúde – HIPAA (EUA, 1996).
Todas as conversas originadas através da Lize, nosso chatbot com inteligência artificial, que esta disponível em nosso site, será direcionada para um de nossos profissionais, os quais terão acesso a todo o seu histórico de interação, para assim ter um melhor direcionamento no seu atendimento.

Tem Dúvidas?
Temos o prazer de esclarecer todas as suas dúvidas! Nos encaminhe um e-mail para relacionamento@plataformalize.com.br e responderemos o mais breve possível.

Atenção: Este site não oferece atendimento imediato para pessoas em crise, ou seja, com demandas de urgência média ou elevada. Em caso de urgência ao atendimento psicológico ou clínico geral, procure um hospital mais próximo ou ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br.